X

Vivi, quero fazer minha análise comportamental!

Blog

Vivi, quero sua ajuda!
Vivi, quero fica sabendo sobre os próximos editais!

[Buenos Aires] Primeiros dias!

14 de setembro de 2017

em Lorem Ipsum

Se você chegou aqui sem ter visto meu vídeo onde explico as razões de ter vindo a Buenos Aires pela segunda vez, dá uma olhadela lá:

https://youtu.be/1znemGGnPpc

E aí? O que achou do meu porquê?

Sobre a cidade, Buenos Aires é linda, ao menos para meu gosto. Escolhemos dividir nossa viagem em partes. Nos 3 primeiros dias estamos hospedados no bairro Recoleta. Aqui visitamos alguns lugares que fazem muito sentido para nós (Alex também é artista): MALBA, Museu Nacional de Belas Artes e Centro Cultural Recoleta. Dedicamos bastante tempo a cada um deles. Eu, particularmente, dediquei cada minuto a experimentar a novidade de cada obra, cada intervenção, cada palavra. Não era um hábito meu fazer isso, sempre passei muito rapidamente por tudo. Desta vez, estou fazendo a nova experiência de me permitir estar aberta ao novo. Experimentar!

1ba

Esta consciência de EXPERIMENTAR só me ocorreu após o Coaching Integral Sistêmico. Como assim? Vou explicar:

No Coaching Integral Sistêmico, enxergamos no indivíduo 11 pilares, 11 sistemas que formam o sistema maior que se chama ser humano, que consequentemente é parte de um outro sistema maior e assim por diante... Experimentar e viver a vida colocando os 11 pilares em harmonia tem me feito uma pessoa mais plena.

No meu vídeo eu falo de alguns sistemas, mas aqui estão os 11: Espiritual, Parentes, Conjugal, Filhos, Social, Saúde, Servir, Intelectual, Financeiro, Profissional e Emocional.

Sobre a experiência de "experimentar" o novo, que falei acima, veio muito do meu despertar para a vivência plena e abundante dos meus 11 pilares. Vou te dar um exemplo de como tenho procurado na minha viagem me atentar à realização e ao crescimento de todos os pilares, ok?

Espiritual: em cada momento contemplo a mão do meu Deus nos dias aqui. Além disso, por conta da minha religião, procuramos incluir visitas a atividades religiosas e participação na Missa no domingo. Aqui me sinto em profunda comunhão com Deus, sobretudo pela gratidão.

Parentes: estou aqui, mas sempre em contato com a família, com muita gratidão por minha mãe ter ficado e assumido minha casa, por amor.

Conjugal: vim com meu maridón! :)

Filhos: filho é uma coisa diferente quando vamos viajar e ele fica. O meu ficou em casa, resfriado e tudo mais. Então o contato é frequente, com promessas e sonhos de que nas próximas ele virá!

Social: lazer é o que estamos fazendo aqui. Geralmente eu sou bem fechada a novas amizades, mas estou aqui fazendo um esforço para me abrir aos turistas que nos identificam como turistas e procuram se aproximar, conversar um pouco, trocar experiências...

4ba

Saúde: uau! Qual o melhor momento de você iniciar um processo de reeducação alimentar? Com certeza não é em uma viagem de 11 dias a Buenos Aires (hahahahha). Mas, estoy aqui. Não tem jeito, preciso mudar a mentalidade. No primeiro dia optamos por só tomar café da manhã no hotel e fazer um lanche leve durante a tarde. À noite fomos ao Tori Tori, restaurante de comida japonesa bem tradicional, que serve Yakitoris, bem saudável. No segundo dia, café no hotel, salada e quiche de abóbora no MALBA e à noite jantamos no Siga La Vaca e como eu não achei que aquela seria a última refeição da minha vida, comi como uma pessoa normal. Só no vinho que não...rs No mais, caminhadas intermináveis.

Servir: tô aqui, mas tô e olho no Brasil, nos compromissos com o próximo que deixei por lá. Contudo, percebemos a presença de alguns moradores de rua por aqui. Será que não podemos fazer algo? São poucos, mas existem. Além disto, as "propinas" são uma forma de ajudar, não são?

Intelectual: além de trazer alguns livros, acredito que estas visitas aos museus foram absurdamente de desenvolvimento intelectual. Além de contemplar cada obra, eu li cada texto em espanhol e inglês, cada descrição, explicação, foi sensacional. Ficamos horas e horas e horas nos museus.

2ba

Financeiro: um outro desafio! Vim decidida a economizar tanto quanto conseguisse. Para isto, ter o controle de cada gasto é imprescindível. Num caderno, anotamos cada gasto que temos e projetamos o dia seguinte. Quis comprar a lojinha do MALBA inteira, mas não comprei nada! Iupi!

Profissional: estou compartilhando tudo com vocês e esta é uma ação profissional. Falar de coaching, do meu trabalho, à luz desta viagem super simbólica para mim.

Emocional: vim para cá com vários desafios neste pilar. A cada momento que posso, procuro interiorizar e lidar comigo e meu interior. As experiências e os livros também ajudam neste caminho de desenvolvimento pessoal constante. Além disso, à medida que compartilho com vocês, também cresço.

3ba

É isso!

Continue me acompanhando nas minhas redes sociais:

www.facebook.com/vivitavora

www.instagram.com/vivitavora

www.youtube.com/vivitavora

Hasta luego!

Vivi

Categorias

Pesquisar

Postagens Recentes

[Buenos Aires] Primeiros dias!

14 de setembro de 2017

DIA D! Escritor Paulista

29 de junho de 2017

Plano B para 2017

29 de dezembro de 2016

Instagram